Empresa mostra descaso nas rodadas de negociação, não cita valores, fala em perda de benefícios e não cede nem mesmo em cláusulas não financeiras

Posted: August 5, 2015 in Uncategorized

Comentários do site:
O descaso e o teatro para dificultar a negociação parte da empresa e é respaldado pelo sindicato, que volta a dizer as mesmas frases de sempre.
Depois de duas rodadas nenhum responsável falou sobre os índices de reajuste, principal item da pauta. Tudo isso versa contra a própria empresa e deveria ser considerado pela justiça quando fosse necessário.
Até mesmo cláusulas "não financeiras" ou que gerem desconto em impostos para empresa são sumariamente negadas, deixando clara a falta de boa vontade da empresa e o pouco interesse em valorizar o funcionário ou de melhorar a qualidade de vida de quem mantém a empresa funcionando.
Já o sindicato continua sem fazer contato com os trabalhadores para receber as orientações e anseios da classe, para discutir estratégias e rumos de negociação e evitar cair nos mesmo buracos de anos anteriores, parecem não ter aprendido nada com as conturbadas negociações da PLR e ao invés de procurar uma aproximação tem buscado um maior afastamento. Esses que dizem nos representar falam muito, mas atuam pouco.

Abaixo link com a pauta comentada de acordo com o que foi discutido nas duas últimas rodadas de negociação:
https://drive.google.com/file/d/0B6Khx_QsfkuLS0FoZ0FwVmlBUFE/view?usp=sharing

http://www.mediafire.com/download/eb3mar3k6kmpi8e/tmp_20165-ACT_2015-2016_Pauta_entregue_e_respostas_da_Eletrobras_-_2_rodada-1204092165.pdf

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s