Dirigentes sindicais consideram uma afronta blá blá blá os trabalhadores não podem arcar com o ônus blá blá blá…Boletim blá blá blá do CNE de sempre.

Posted: August 20, 2015 in Uncategorized

image

image

Comentários do site: O sindicato havia se comprometido que ACT é de 1 ano… então 2 anos é inaceitável. Existem cláusulas não financeiras e/ou que geram incentivo fiscal para a empresa que PRECISAM ser avaliadas, é reflexo de descaso e desrespeito a empresa sumariamente recusá-las quando pouco afetaria suas contas mas representaria muito aos trabalhadores. E ganho real e retroativo não é uma opção,  é uma necessidade, os trabalhadores estão sofrendo, estão abandonados e desvalorizados, há paradigma de outras empresas com ganho real, então não há porque o trabalhador do sistema Eletrobras ser inferiorizado!

Não foi feita negociação, a empresa continua impondo, na confiança do apoio amigo da justiça e o sindicato seguindo o mesmo roteiro de sempre, os 5 estágios de luto de um acordo que já nasce morto; Negação – Raiva – Barganha – Depressão – Aceitação.

Já passamos pela fase da “negação”, visto que eles desapareceram e negaram qualquer tipo de acesso ou influência dos trabalhadores, como se nada estivesse acontecendo. Entramos na fase da “raiva”, como podem constatar começaram a expressar toda a sua “revolta” para mostrar como estamos “juntos nessa”… então já sabem o que vem a seguir.
Barganha – tentando nos convecer que estamos na luta, que há uma negociação, que nossos atos (guiados por eles) estão fazendo diferença, somos manipulados a acreditar que ao conseguir o que seria o mínimo é uma vitória e entramos na fase de…
Depressão – companheiros, infelizmente está difícil, viemos até aqui com muita luta mas eles não irão avançar mais, é um momento difícil,  a empresa está passando por dificuldades justiça isso, justiça aquilo blá blá blá…todos os argumentos ditos na fase da “raiva” são abandonados, negados e revertidos.
E por fim,  aceitação – companheiros,  temos que aprovar, não tem jeito. É uma vitória e poderia ser pior.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s