CUIDADO COM O QUE DESEJA!

Posted: May 25, 2016 in Uncategorized

Uma das maiores críticas do SINTERGIA a sua própria base era a falta de participação, a falta de comparecimento aos piquetes. Mas ora vejam, no momento em que encontram trabalhadores participativos e ativos, eis que a máscara cai! 

Ao encontrar participação e decisão emanando da Base RJ qual foi a atitude do sindicato? Semear a discórdia e a desunião. Usar de todos os meios para separar a base, fazendo uso até mesmo irregular das Associações numa indecente e desonrosa tentativa de embasar seus desmandos de alguma forma e impor suas vontades sobre a base. Além de praticar a desinformação e isolamento de empresas, na tentativa de colocar uns contra os outros.

Na era da informação há de se esperar que criaturas anacrônicas fossem mesmo ter a ilusão de que coisas assim iriam se perpetuar sem que houvesse qualquer questionamento. O último ponto de desespero eclodiu no recente arremedo de assembléia, no qual sem credibilidade alguma, dissolveram de forma déspota a reunião sem permitir a palavra àqueles que deveriam representar.

Resta esperar que Federações, Coletivos e Centrais percebam o quão feio é esse lapso representativo, essa ofensa, que está sendo prejudicial para o movimento sindical. E que com isso tomem finalmente a frente, exilando finalmente aqueles que não tem interesse de fazer o papel ao qual deveriam ocupar.

Está feio, está rude, é uma mancha em anos de luta.

O que está por vir é imprevisível, mas não iremos esperar para ver, pois a luta CONTINUA!

image

image

image

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s