Em outras bases já informado calendário, assembléias, motivos, período e datas. No RJ o mistério continua!!!

Posted: May 29, 2016 in Uncategorized

image

A desculpa do Sintergia de não ter tempo não cola mais. Empurrar decisões para véspera e não respeitar prazos é um desrespeito ao trabalhador. Isso apontaria para algum tipo de manipulação? E quanto a omissão do CNE/FNU em relação ao assunto? Quanto tempo o RJ continuará sem representação???

Comments
  1. Agrícola says:

    Se for acessada a página do Sintergia (www.sintergia-rj.org.br) será vista matéria com informes sobre assembleia realizada no dia 2 de junho que teve como ponto alto a unificação da categoria e a aprovação do indicativo do CNE de parallisação de 72 horas caso a reunião marcada para o dia 8 de junho seja adiada.
    O Sintergia representa trabalhadores (as) de 30 empresas do setor de energia e enfrenta um ataque patronal que apela para a terceirização como forma de impedir a ação sindical e enfraquece a entidade com o rodízio de pessoal, o que diminui o quadro de efetivos como tem acontecido em Furnas com os seguidos PDV’s, replicado por empresas como Light e CEG.
    A comunicação do Sintergia nao é perfeita, mas é digna e tenta refletir o que realmente acontece nas bases.
    A gente podia se unir e aumentar o número de sindicalizações para proporcionar ao Sindicato condições de investir mais em sua comunicação.

    • PilCrow says:

      Não, a comunicação do Sintergia não é digna nem atinge o mínimo necessário para que se possa dizer “informativo”… no Rio de Janeiro o Sintergia ficou desaparecido por meses e mesmo com tantos assuntos em tema, como as reuniões da PLR, a ameaça de privatizações e ad negociações do ACT, nem com tudo isso o sindicato se aproximou para informar a base e unir em meio aos perigos em comum… pelo contrário, implodiu a base e colocou uma empresa contra a outra em atitudes deveras perigosas no momento que passa o setor, usando inclusive as associações e se escondendo atrás delas na tentativa de dar alguma camuflagem ao que estavam fazendo.
      Amigo, o seu comentário tem mérito, pois sua intenção é boa, mas infelizmente você está um pouco atrasado, pois se esse informativo que você citou existe é exatamente pela luta que vem sendo travada entre os trabalhadores e o Sintergia, na qual os trabalhadores vem cobrando sistematicamente por uma atuação do sindicato mais próxima dos interesses dos trabalhadores. Obrigado e estamos juntos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s