Trabalhadores exigem respeito! Nada menos que isso!!! 

Posted: July 7, 2016 in Uncategorized

Sindicalistas apresentaram os informes e diversos trabalhadores expressaram suas opiniões sobre o momento atual. 
Ponto comum em todos os discursos:

– Reuniões espaçadas; 

– Atrasos e protelação;

– Propostas rebaixadas e humilhantes;

– Nenhuma proposta oficializada mais de um mês depois da data base vencida.

 
A truculência dos últimos dias gerou revolta e resposta, aconteceu o enterro simbólico do DA da Eletrobras Alexandre Aniz, várias moções de retirada e um dos representantes do Sintergia chegou a citar que seria importante que a Eletrobras pensasse em outro interlocutor já que a relação com o Aniz estava bem desgastada.
Trabalhadores e sindicalistas defenderam a importância de não se entrar em uma greve por tempo indeterminado sem perspectiva de sair, priorizando que o trabalhador deve ter o domínio e controle das táticas de pressão, deliberaram outras formas de pressionar a empresa e de como proceder nos próximos dias, ficando decidido que seria um caminho melhor aguardar quinta e sexta para analisar o efeito das últimas duas paralisações sobre a empresa, se ela irá retornar a mesa de negociação ou até apresentar algo, sem dar brecha para a empresa usar nossa mobilização contra nós, mas nos reunindo ainda essa semana para reavaliar, caso a empresa insista na morosidade e em propostas rebaixadas. 

Conforme informado pelos Sintergia a assembléia de Furnas EC RJ será ainda nessa sexta feira, com as outras empresas seguindo na segunda. Mas ainda serão liberados informativos com mais detalhes até a data. 
Todos frisaram a importância de nos mobilizarmos e unirmos contra as privatizações. 

E a representante da FRG alertou novamente sobre os perigos que os nossos fundos de pensão estão correndo.

 Em meio a tudo que o trabalhador está sofrendo, temos que estar ainda mais atentos ao assalto que o nosso futuro pode sofrer. 

Os trabalhadores de Furnas insistem no INCONTROVERSO 1,5 folhas da PLR de Furnas e de NO MÍNIMO reajuste do IPCA referente ao ACT, nada menos que isso! 

 

Comments
  1. Jonas says:

    Atenção, trabalhadores!!! É preciso agir com cautela de forma a não entregar à Eletrobrás as armas que ela deseja usar contra nós. Greve por tempo indeterminado é um recurso que só deve ser utilizado em último caso. Talvez valha à pena manter as paralisações de 3 dias (terças, quartas e quintas), sempre avaliando em assembleia as eventuais mudanças no cenário.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s