Comunicado feito pela Eletrobras aos empregados, por e-mail… Lentos em negociar, rápidos em arrochar!

Posted: July 16, 2016 in Uncategorized

COMUNICADO AOS EMPREGADOS

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO – ACT-2016/2017

Comunicamos aos empregados da Eletrobras que foi realizada ontem (14) a quarta e última rodada de negociação do ACT 2016/2017, na qual, após exaustivas discussões entre as partes, foi definida uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho por 24 meses, a partir de maio de 2016, a ser encaminhada para deliberação dos empregados em assembleias.

Por meio do Informe AEEL 081/16, de 15 de julho de 2016, a Eletrobras tomou conhecimento sobre a deliberação de rejeição da referida proposta pelos empregados da holding, com decretação de greve por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira, dia 18 de julho de 2016.

A empresa lamenta a decisão dos empregados, uma vez que foram esgotadas todas as possibilidades de acordo, sobretudo levando-se em conta o momento de profundas dificuldades financeiras das empresas Eletrobras.

Sendo assim, informamos que a empresa adotará as providências jurídicas para pedido de interdito proibitório, bem como de instauração de dissídio coletivo.

Informamos, também, que o pagamento da PLR 2015, anteriormente previsto para o dia 20 de julho de 2016, será pago até 31 de dezembro 2016.

Neste sentido, ressaltamos que a direção da empresa, na forma da lei, respeitará a decisão de seus trabalhadores de exercerem o direito de greve. Entretanto, serão adotadas as medidas legais de garantia de livre acesso às dependências da empresa.

É importante a reflexão de todos a respeito da situação atual da empresa, acumulando nos últimos quatro anos mais de R$ 30 bilhões de prejuízo.

Diretoria de Administração – DA

Centrais Elétricas Brasileiras S/A – ELETROBRAS

Fonte: redes sociais

 

1348165563r21_09ichargenet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s